quarta-feira, 13 de março de 2013

Papa Francisco, pediu que a humanidade siga o caminho da fraternidade

Papa Francisco

Cardeal argentino Jorge Bergoglio, 76 anos, nasceu em Buenos Aires,  jesuita e  primeiro pontífice da América Latina.

Já com as vestes papais, o novo papa, que é o 226º papa eleito na história, apareceu na varanda para dar sua primeira benção ao mundo católico. "Antes de abençoá-los, porém, quero que vocês orem e peçam que Deus me abençoe", disse o novo pontífice, que antes havia pedido que a multidão orasse pelo papa emérito Bento 16.
                      
Francisco  rezou o Pai Nosso e Ave Maria na sacada do Palácio Apostólico (Foto: AFP)

Depois da oração, o sumo pontífice pediu "paz e unidade à Igreja em todo o mundo" e pediu que a humanidade siga o "caminho da fraternidade". "Vamos sempre orar uns pelos outros. Vamos sempre orar com o mundo todo, pra que sempre haja bastante fraternidade."

Após afirmar que a função do conclave era escolher um novo pontífice para Roma, o papa Francisco brincou: "Parece que meus irmãos cardeais foram quase buscar (um novo papa) no fim do mundo."
                                         
"Se os cardeais reunidos o escolheram é porque viram que ele vai fazer como Francisco de Assis, que escutou a ordem de Cristo: 'vai e reconstrói a minha Igreja'. E reconstruir à base da simplicidade e da humildade", afirmou o arcebispo de Salvador dom Murilo Krieger, que espera do novo pontifície uma semelhança ao santo conhecido por ser o protetor dos animais e do meio-ambiente.

Frases do arcebispo Jorge Mario Bergoglio

"Vivemos na região mais desigual do mundo, a que mais cresceu e a que menos reduziu a miséria. A distribuição injusta de bens persiste, criando uma situação de pecado social que grita aos céus e limita as possibilidades de vida mais plena a muito de nossos irmãos." (2007)

A escravidão não está abolida, e nesta cidade (Buenos Aires), e a escravidão está na ordem do dia de diversas formas.Nesta cidade se emprega tarbalhadores clandestinos.(...) A destruição do trabalho digno, as emigrações dolorosas e a falta de um futuro também se unem a esta sinfonia." Discurso contra o tráfico de pessoas.

"Não sejamos ingênuos: não se trata de uma simples luta política; é um ataque destrutivo ao plano de Deus." (2010) - sobre a sanção da lei que aprovou casamento de homossexuais na Argentina.

"Não vamos a lugar nenhum [com ajuda do FMI], simplesmente nos endividaríamos ainda mais." (2002), época que a Argentina tentava um acordo com o FMI

Diário Esportivo - Olé, comemora Papa argentino e compara a Messi e Maradona

                            
                              Crédito da imagem: Reprodução/ole.com.ar

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/opiniao/27791/o+apelo+do+nome+francisco+em+contraste+com+a+opulencia+do+vaticano.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1245735-em-nota-cristina-kirchner-parabeniza-opositor-papa-francisco.shtml

http://noticias.uol.com.br/album/2013/03/01/conclave-para-escolha-do-novo-papa.htm?fotoNavId=pr9964118#fotoNavId=pr9952805

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/27792/novo+papa+foi+denunciado+por+cumplicidade+com+crimes+da+ditadura+argentina.shtml

Frases: G1
o de Dios". Com essa manchete, o jornal esportivo Olé, da Argentina, comemorou

Nenhum comentário: