sábado, 27 de julho de 2013

Na vigília Papa estimula jovens a serem protagonistas da História

JMJ Papa Francisco no Brasil

O papa Francisco afirmou, em discurso durante a Vigília de Oração na praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, na noite deste sábado (27) que a transferência dos eventos do Campus Fidei, montado em Guaratiba, no extremo oeste da cidade, para Copacabana pode ser um recado de Deus.

"Bom, penso que nós podemos aprender alguma coisa do que aconteceu esses dias: como nós tivemos que cancelar, por causa do tempo, a realização dessa vigília no Campus Fidei (Campo da Fé), Guaratiba. Não estaria o Senhor querendo nos dizer que o verdadeiro Campo da Fé não é um lugar geográfico, mas sim nós mesmos? Sim, cada um de nós, cada um de vocês e ser discípulo missionário significa saber reconhecer que somos o campo da fé de Deus", afirmou.

No final do pronunciamento, voltou a falar dos protestos protagonizados pela juventude. ?Eu acompanho as notícias nos jornais e vejo que muitos jovens saíram em várias regiões do mundo pedindo mudança. Os jovens nas ruas, vocês têm de ser protagonistas, vocês têm de superar a apatia e oferecer uma resposta cristã para as inquietações sociais. Que se envolvam em um trabalho pelo mundo melhor. Não sejam covardes, se metam, saiam às ruas, como fez Jesus.?

E encerrou resumindo o teor do discurso. "Queridos amigos, vocês são o campo da fé, os atletas de cristo,os construtores de uma Igreja mais bonita."

Fonte UOL

http://noticias.uol.com.br/album/2013/07/12/jornada-mundial-da-juventude-2013.htm#fotoNavId=pr10518070

http://oglobo.globo.com/rio/leia-na-integra-discurso-do-papa-na-cerimonia-de-vigilia-9227867
                               


Nenhum comentário: