terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Movimentos Anticorrupção fazem protestos em Brasília

Entidades de combate à corrupção no Brasil farão ato público por -Ficha-Limpa para a Presidência do Senado, quarta-feira na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Voluntários do Rio de Paz, ONG filiada ao Departamento de Informação Pública da ONU, a partir das 5h vão espalhar 81 kits de limpeza pelo gramado da Esplanada; vassoura, balde e pano de chão. O ato será encerrado de modo pacífico às 15h, quando será feita por voluntários de todos os movimentos ali representados a lavagem da rampa do parlamento brasileiro. 

Em razão da tragédia em Santa Maria e o clima de pesar em todo o Brasil, os manifestantes trarão no braço uma faixa preta, como expressão de pesar e solidariedade às famílias das vítimas.

O protesto em Brasília está sendo divulgado pelo facebook no seguinte endereço: Protesto dos Movimentos Anticorrupção. Mais de 16 mil pessoas assinaram nos últimos quatro dias a petição por Um Presidente Ficha-Limpa para o Senado: Petição por Ficha-Limpa na Presidência do Senado

As seguintes entidades apóiam a petição e o ato público em Brasília: Instituto de Fiscalização e Controle - IFC, ONG Rio de Paz, Movimento 31 de Julho, Renovadores UDF, Queremos Ética na Política,OCC - Alerta Brasil, Nas Ruas - RJ, Congresso em Foco, Juventude Consciente, Comitê FICHA LIMPA _ DF, OnG Moral, Revoltados On-Line, Nas Ruas - BR, Erga Omes, Associação Diamantina Viva-ADIV, Instituto Soma Brasil, Instituto Atuação, AMARRIBO, Contas Abertas.

"A sociedade brasileira está diante da oportunidade histórica de começar a arrancar pelas raízes o mal da corrupção. A imprensa livre informando e dando voz aos que lutam por um país justo, as redes sociais possibilitando a mobilização social para o protesto pacífico,  e o amadurecimento que está em curso de uma cultura de -acompanhamento e cobrança-, por parte da população brasileira, dos atos dos três poderes da república".


Antônio C. Costa
Fundador do Rio de Paz

Nenhum comentário: