quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Abaixo assinado contra a eleição de Renan no Senado circula na rede

Um abaixo-assinado contra a eleição do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) à presidência do Senado se espalha circula nas redes sociais. Até a tarde desta quarta-feira, a petição reunia mais de 100 mil assinaturas. A lista está sendo organizada pelo site Avaaz.

Segundo descrição da própria página, a Avaaz tem por obejtivo “mobilizar pessoas de todos os países para construir uma ponte entre o mundo em que vivemos e o mundo que a maioria das pessoas querem”.

Renan é alvo de denúncia encaminhada ao Supremo Tribunal Federal pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para apurar denúncias contra o senador pela suspeita de permitir pagamento de despesas pessoais por um lobista.

Fonte Poder Online


Nota do site Avaaz

Ficha Limpa no Senado: Renan Não!

219.874  assinaturas  (até 12h55)

O Senador Renan Calheiros, que acaba de ser denunciado criminalmente ao STF pelo Procurador-Geral da República, é o favorito para ser o próximo presidente do Senado. Somente uma mobilização gigantesca pode impedir esta vergonha.

A última vez que Renan Calheiros foi Presidente do Senado, em 2007, ele teve que renunciar após sérias denúncias de que um lobista pagava suas despesas pessoais, paralisando o Senado por meses. A denúncia agora é que para se defender daquelas acusações ele apresentou notas falsas. Após a aprovação da lei da Ficha Limpa e do julgamento do Mensalão o país precisa deixar claro que não aceita mais que a moralidade pública fique em segundo plano.

Antes da denúncia ao STF, Renan era franco favorito, mas agora está surgindo uma forte articulação entre os Senadores contra sua candidatura e uma mobilização popular gigantesca nas próximas 24 horas -- antes da eleição na sexta-feira -- pode enterrar de vez os Planos de Renan. Assine agora essa petição, que foi criada pela ONG Rio de Paz, e ao atingirmos 100.000 assinaturas ela será lida no plenário do Senado por Senadores que se opõem a Renan

http://www.avaaz.org/po/ficha_limpa_no_senado_renan_nao/?fp

Nenhum comentário: