segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

"Não estamnos fazendo o suficiente", diz Obama sobre segurança de estudantes nos EUA

Em um discurso no qual enalteceu a comunidade de Newtown, pela solidariedade demonstrada diante da tragédia em que 20 crianças e seis funcionários da escola Sandy Hook foram mortas, Presidente Barack Obama admitiu que o país não está fazendo o suficiente para manter os estudantes seguros deste tipo de ataque.

Obama, que leu os nomes de todas as crianças mortas no ataque à escola durante o discurso, lembrou que essa era a quarta vez em que ele se dirigia à nação para falar sobre uma tragédia envolvendo estudantes, desde que se tornou presidente dos Estados Unidos.

"Nossa tarefa mais importante é proteger nossas crianças. Mas estamos fazendo o suficiente para mantê-las seguras?", indagou Obama. Logo após, ele mesmo respondeu. "Estamos refletindo todos esses íltimos dias e se formos honestos com nós mesmos, a resposta é não."

O presidente dos Estados Unidos disse ainda que tragédias como a de Newtown "não podem ser  toleradas e que "é preciso mudar para acabar com elas". Disse que os esforços devem envolver as forças de segurança, profissionais da área de saúde mental, educadores, mas também a comunidade. "Manter as crianças em segurança é algo para ser feito com a ajuda de amigos, da comunidade e da nação", completou.

Sobre a ação dos funcionários da escola ao ser atacada, Obama destacou a coragem, citando os nomes das mulheres que morreram tentando defender os estudantes do atirador. "Sabemos que quando o perigo chegou à Sandy Hook, seus funcionários não o temeram. Eles reagiram como esperavamos que agissem nessas circunstâncias. Com coragem, com amor. Para proteger as crianças que estavam sob seus cuidados."

Fonte: Uol

                              

Nenhum comentário: