sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Presidente Barack Obama: discurso em convenção bate recordes no Twitter

O discurso de indicação como candidato democrata do presidente Barack Obama na convenção de seu partido em Charlotte (Carolina do Norte) bateu nesta quinta-feira recordes no Twitter para um evento político, anunciou o serviço de microblogs.

"Um novo recorde para um evento político no Twitter: @barackobama gerou 52.757 tweets por minuto. Mais de 9 milhões de tweets foram enviados em relação a #dnc2012 (convenção democrata)", informou a empresa em mensagem em sua conta oficial.

                   Lynne Sladky/Associated Press
Obama ao lado da família após discurso de aceitação da indicação
Obama ao lado da família após discurso de aceitação da indicação


O presidente Obama apresentou a eleição de 2012 como o evento em que não só os americanos irão escolher seu presidente, mas também como aquele em que eles decidirão o futuro dos EUA e o que definirá o caráter do povo americano nos próximos anos.

"Eu concorri para a Presidência quando vi que essa essência estava acabando, quando em 2008 vimos que por quase uma década as famílias americanas lutavam contra o aumento do custo de vida, a hipoteca, o preço da gasolina, dos alimentos. Uma tragédia da qual ainda estamos lutando para se recuperar."

Ele criticou os republicanos com o argumento de que neles falta a preocupação com esses valores que, para Obama, definem o homem americano, a classe média dos EUA.

"Cada vez mais, ouvimos de nossos adversários que mais cortes e menos regulamentação fiscal são a única solução. Que, já que o governo não pode fazer tudo, ele deve fazer quase nada."

"Mas sabe de uma coisa? Isso não é o que somos. Isso não é o nosso país. Como americanos, acreditamos Deus nos deu certos direitos que são inalienáveis --direitos que nenhum homem ou governo podem tirar de nós. Insistimos na responsabilidade pessoal e celebramos a iniciativa individual. Honramos aqueles que são sonhadores, aqueles que se arriscam, que sempre foram a força motriz por trás do nosso sistema:o maior motor de crescimento e prosperidade que o mundo já conheceu."

"Quando tudo estiver dito e feito, quando você pegar a cédula de voto, você terá de enfrentar uma das escolhas mais importantes em uma geração. Ao longo dos próximos anos, grandes decisões serão tomadas em Washington sobre emprego, economia, impostos, deficits, energia, educação, guerra e paz, decisões que terão um enorme impacto em nossas vidas e nas vidas de nossos filhos."

"Vai ser uma escolha entre dois caminhos diferentes para a América. A escolha entre duas visões fundamentalmente diferentes para o futuro."
Obama destacou que o caminho a ser percorrido para a recuperação dos EUA será penoso e mais lento do que todos gostariam, embora possível.

Fonte: Folha

Nenhum comentário: