segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Bombeiros enviam 30 carros para combater incêndio em favela na zona sul de São Paulo

Um grande incêndio atinge na tarde desta segunda-feira (3) a favela do Buraco Quente, na zona sul de São Paulo. A comunidade fica no bairro do Campo Belo, no cruzamento das ruas Cristóvão Pereira e Xavier Gouveia.

O fogo começou por volta das 15h, e o Corpo de Bombeiros enviou 30 carros ao local. Por enquanto, não há informações sobre vítimas, segundo a corporação.
                                     
                              Renato S. Cerqueira/Futura Press
                                      Fogo destrói os barracos da favela do Buraco Quente, na zona sul de São Paulo
 Fogo destrói os barracos da favela do Buraco Quente, na zona sul de São Paulo

A favela localiza-se a cerca de três quilômetros do Aeroporto de Congonhas que, segundo a Infraero, não sofre consequências de operação em função da fumaça. O aeroporto opera de forma visual desde a sua abertura, às 6h de hoje. A PM acompanha a ocorrência.

Segundo os bombeiros, 79 incêndios em favelas de São Paulo foram registrados em 2011. Em 2008, foram 130 incêndios; em 2009, 122 incêndios; em 2010, 91 incêndios e, em 2011, 79 incêndios. O Corpo de Bombeiros diz que ainda não há estatística sobre a quantidade de incêndios deste ano. Até o dia 14 de agosto, a Defesa Civil registrou 24 grandes incêndios em favelas de São Paulo.

Só nos últimos 20 dias, outros quatro incêndios atingiram favelas em São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, entre 2007 e 2011 ocorreram 262 incêndios em favelas da cidade de São Paulo. Na maior parte dos casos, não foi possível determinar a origem do fogo porque os inquéritos policiais não são conclusivos. Os dados fazem parte das informações recebidas pela CPI dos Incêndios em Favelas. (Com informações da Agência Estado.

Fonte: Uol

Vítimas
04 pessoas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e 1140 pessoas estão desabrigadas, após o incêndio na favela do Buraco Quente.

Fonte IG

Nenhum comentário: