sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Michelle Obama brilha na abertura da Convenção Democrata

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, brilhou com um emotivo discurso sobre os valores de seu marido e candidato à reeleição, o presidente Barack Obama, na abertura da convenção democrata, na terça-feira dia 04.09.

O presidente "conhece o sonho americano porque o viveu" e podemos confiar em suas promessas porque mantém intactas as convicções que o levaram à Casa Branca, resumiu a primeira-dama.

Antes dos discursos de Michelle e Castro no Time Warner Cable Arena de Charlotte, vários políticos e personalidades do Partido Democrata defenderam com entusiasmo Obama como um líder necessário para que os EUA "sigam em frente", com mensagens mais pragmáticas que as da "mudança" de 2008 e mais centradas nas conquistas de seu mandato.

Primeira dama Michelle Obama é uma das figuras mais populares do partido Democrata

"Barack continua sendo o mesmo homem por quem me apaixonei" e "não acreditava que fosse possível, mas hoje amo meu marido mais que há quatro anos", disse Michelle, radiante com um vestido fúcsia e reconhecida atualmente uma das figuras mais populares do partido.

O presidente "conhece o sonho americano porque o viveu" e podemos confiar em suas promessas porque mantém intactas as convicções que o levaram à Casa Branca, resumiu a primeira-dama.

                         Justin Sullivan/Getty Images/AFP
                         Justin Sullivan/Getty Images/AFP / Primeira-dama dos EUA falou sobre os valores do marido, candidato à reeleição
                        Primeira dama  Michelle Obama brilhou e emocionou a platéia

Após tantos "momentos que puseram a toda prova meu marido de uma maneira que nunca teria imaginado, vi em primeira mão que ser presidente não muda quem você é, mas revela quem você é de verdade", refletiu Michelle.

No plano político, lembrou que seu marido aprovou o resgate da indústria automobilística após a crise e "se negou a escutar os que lhe diziam que deixasse a reforma da saúde para outro dia".

Obama "nunca esqueceu como começou" e quando se trata da reconstrução da economia, da saúde ou da educação, segundo a primeira-dama, pensa em seus valores e em dar a todas as pessoas "as mesmas oportunidades" que o ajudaram a ter êxito.

O presidente,  acompanhou o discurso de sua esposa na Casa Branca junto com suas duas filhas, Malia e Sasha.

"Estarei em casa, e estarei vendo com nossas filhas. E vou fazer de tudo para que não vejam seu pai chorar, porque quando Michelle começa a falar, meus olhos enchem de água", revelou Obama horas antes durante um ato de campanha em Norfolk (Virgínia).

Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário: