quinta-feira, 2 de junho de 2011

Campanha alerta população sobre o crime de tráfico de pessoas

Ministério da Justiça do Brasil, apoia  campanha realizada pelo International Center for Migration Policy Development (ICMPD): "A decisão de viajar é sua: as consequências também! Seus direitos viajam com você aonde quer que você vá!".

A Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), do MJ, Polícia Federal e o ICMPD, firmaram parceria para alertar a população sobre o tráfico de pessoas no Brasil e no exterior. A campanha consiste na  distribuição de materiais informativos para alertar sobre os perigos e consequências do tráfico de pessoas.Os folders e cartazes serão distribuídos em todos os postos de emissão de passaporte da PF.

No material da campanha, além de informações e dicas de como se prevenir do crime, também constam contatos de organizações que prestam apoio à vitimas deste tipo de violência na Europa, endereços de sites, e um manual de prevenção ao tráfico.

Pesquisa e Perfil das Vítimas traficadas

Semana passada durante seminário sobre tráfico de pessoas, em Brasília, o ICMPD divulgou pesquisa sobre o perfil das vítimas traficadas: geralmente possuem baixa escolaridade, tem entre 20 e 30 anos e expectativa reduzidade de mobilidade social. O estudo mostra ainda a situação das transexuais traficadas que sofrem discriminação e, por isso enxergam na prostituição a única maneira de garantir uma remuneração razoável.Segundo a pesquisa a Europa é o principal destino das transexuais brasileiras.
Brasília, 01/junho/2011

Fonte: site notícias Ministério da Justiça

Nenhum comentário: