terça-feira, 29 de março de 2011

Violência e corrupção policial são questões “crônicas” afirma, presidente do Supremo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cezar Peluso participou em São Paulo do I Seminário Sobre Segurança Pública, no auditório da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com presença de estudantes, advogados, militares, delegados.

No seu pronunciamento Peluso criticou a reiteração de casos de corrupção e violência."São graves problemas da área de segurança, a questão crônica da violência e corrupção. Na Bahia, o governo não pagou a conta e a delegacia ficou sem luz.Em São Paulo, policiais fiscalizando o secretário de Segurança (Antonio Ferreira Pinto)." "No Amazonas, tivemos um grave acontecimento em que policiais militares tentaram assassinar um jovem desarmado. Foram flagrados por uma câmera e o jovem se salvou por má pontaria e incompetência policial."
O adolescente MPC de 14 anos,em 17 de agosto de 2010, desarmado foi detido, acuado e alvejado com três tiros. O crime teve o envolvimento de 7 policiais, um deles o soldado Wilson Henrique Ribeiro da Cunha está foragido.Os outros seis Pms estão detidos em um batalhão.
O ministro Cezar Peluso defendeu a unificação da polícia Civil e Militar, lembrou que a fusão poderia melhorar o desempenho das corporações.
Presídios: O ministro Peluso afirmou que o sistema prisional vive "um fracasso incontestável senão falência mesmo, há 475 mil encarcerados em condições sub humanas, alguns em masmorras medievais."

Um comentário:

Anônimo disse...

A corrupção ocorre em todo o país, não acredito que esta unificação tenha sucesso!