quarta-feira, 30 de março de 2011

Preconceitos na TV humor ou desrespeito à dignidade humana?

O que é humor e qual a finalidade de determinadas apresentações em programas  ofertados à famílias brasileiras na TV? O programa "CQC" contribui para estraçalhar preconceitos? O programa CQC tem a finalidade de proporcionar aos telespectadores momentos de lazer, diminuição de preconceitos ou se pauta sómente pela audiência e polêmicas desrespeitosas Custe o Que Custar?
Preta Gil, cantora filha de Gilberto Gil cantor e ex Ministro da Cultura do Brasil, está abalada com as declarações do deputado Jair Bolsonaro (PPS).
O advogado da cantora Preta Gil Ricardo Brajterman, afimou que fará uma representação ao Ministério Público por crime de intolerância racial e homofobia, na área  criminal. No Cível, vai impetrar  ação por danos morais e irá notificar a Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
Brajterman, declarou à imprensa que a cantora não assistiu ao programa e tomou conhecimento das declarações desrespeitosas pela internet e ela,  chorou quando ouviu declarações do parlamentar.
No twitter a cantora Preta Gil desabafou: “Queridos quando gravei o quadro pro CQC, O Povo Quer Saber, a produção me pediu que fizesse uma pergunta ao Deputado Jair Bolsonaro. Fiz a pergunta e não vi a resposta dele, mas voces estão me escrevdo e já estará no youtube, meu advogado já me ligou e iremos avaliar o que foi dito, e se me sentir lesada e ofendida irei sim entrar com um processo contra ele, pelo que li, foi grave o que ele falou, não farei somente por mim e pela minha família que foi ofendida e caluniada por ele, mas por todos os Negros, e Gays desse País. Racismo é crime! E ele assume que o é! E conto com o apoio de vocês, e na realidade, vamos agradecer ao CQC que nos deu a Prova maior! Advogado acionado, sou uma mulher negra, forte e irei até o fim contra esse deputado, racista, homofóbico, nojento, conto com o apoio de vocês”.
A TV Bandeirantes exibiu na noite de segunda-feira no programa humorístico CQC, apresentado por Marcelo Tass, o quadro “PQS”  “O Povo Quer Saber” , onde o deputado  Jair Bolsonaro (PPS), foi   entrevistado  por anonimos e famosos respondendo  a uma série de perguntas.
Confira no vídeo abaixo:

Nenhum comentário: