quarta-feira, 18 de julho de 2012

Parabéns Madiba. Mandela celebra 94 anos

Dia Internacional Nelson Mandela, 18 de julho de 2012  

As Nações Unidas hoje marcou o Dia Internacional Nelson Mandela, comemorando o aniversário de 94 do líder sul-Africano e suas  históricas contribuições honrando a justiça, democracia racial e reconciliação, com eventos na sede STI em Nova York e em todo o mundo.
 
Todos os anos, em 18 de Julho, em todo o mundo as pessoas são encorajadas a dedicar  67 minutos para ajudar os outros - voluntariado em um hospital, tutoria de uma criança, fornecendo alimentos para os desabrigados, ou qualquer serviço para alguma  comunidade.
 
 A campanha de 67 minutos - 'Take Action - inspirar mudanças "- é baseado em pessoas que dedicam um minuto do seu tempo para cada ano que o Sr. Mandela dedicou ao serviço público, como um advogado de direitos humanos, um prisioneiro de consciência, um pacificador internacional e do Presidente democraticamente eleito primeiro de pós-apartheid da África do Sul.
 
"Nelson Mandela 67 anos de histórico deu a vida para trazer a mudança para o povo da África do Sul.
Nosso presente para ele pode - e deve - ser mudar nosso mundo para melhor",  declarou o Secretário Geral da ONU, em sua mensagem para celebrar o dia.
 
 A Assembleia Geral da ONU,  marcará o dia com um evento intitulado "Construindo um Mundo de Cuidados - Visão de Nelson Mandela, 'Isso inclui afirmações de Altos Funcionários, vídeos e um desempenho por dois estudantes sul-Africano da Universidade de Cape Town Opera School.
 
"O presidente Mandela -" Madiba ", como eu é carinhosamente conhecido - incorpora a cultura de paz patrocinada pelas Nações Unidas", observou o presidente da Assembléia Nassir Abdulaziz Al-Nasser em observações históricas para o encontro.  "Seu legado inspira a Nações Unidas em seus Trabalhos para melhorar a igualdade e justiça social, e buscar a paz através do diálogo e da não-violência."
 
Fonte ONU
 
Centro de Memória Nelson Mandela:     http://www.nelsonmandela.org/

Nenhum comentário: