terça-feira, 2 de outubro de 2012

"FT" diz que julgamento do mensalão representa "governança melhor" no Brasil

O jornal britânico Financial Times  sexta-feira (28/9) dedicou uma reportagem ao julgamento do mensalão no Brasil, informou a BBC. Segundo a publicação, as primeiras condenações do caso podem significar que o país está caminhando para uma "governança melhor".

"Quando o julgamento começou no mês passado, havia preocupações de que ele se tornaria apenas mais um exemplo de como a elite brasileira rotineiramente consegue escapar de punições sérias por seus crimes", diz a reportagem. "Mas um número crescente de condenações está transformando [o julgamento] em um potencial marco – ou, ao menos, em um sinal – sobre o caminho tortuoso do Brasil rumo a uma governança melhor", acrescenta.

A matéria intitulada "Carnaval acrescenta dramaticidade à julgamento de corrupção no Brasil", fala sobre a popularidade que o Judiciário brasileiro está alcançando com o julgamento do mensalão. "Graças ao julgamento, o Brasil tem a chance de reconquistar um pouco da sua confiança perdida em termos de sua governança", completa a reportagem do Financial Times
 
Fonte:Portal Imprensa

Nenhum comentário: