sábado, 26 de novembro de 2011

Ministra Eliana Calmon, Corregedora Nacional de Justiça

Ministra Eliana Calmon reafirma que há "bandidos de toga" e propõe o debate à sociedade  aos intelectuais e aos juristas do país sobre a competência do CNJ.

A Corregedora falou sobre Gestão nos Tribunais e quebra de cultura secular.

São Paulo - A Ministra Eliana Calmon, Corregedora Nacional de Justiça dia 14 de novembro, em entrevista ao programa Roda Viva da TV Cultura reafirmou, em matéria publicada no jornal carioca "O Globo" sua declaração sobre a atual Magistratura Nacional.

A  Corregedora Nacional de Justiça disse que o maior problema da Justiça está nos tribunais e não na primeira instância, defendeu a atuação do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, cuja capacidade de investigar e punir magistrados está sendo questionada pela Associação dos Magistrados do Brasil - AMB no Supremo Tribunal Federal - STF.

"Eu sei que é uma  minoria. A grande maioria da Magistratura brasileira é de Juiz correto, decente, trabalhador. A idéia que se deu é que eu tinha generalizado.Quando eu falei bandidos de toga, eu quis dizer que alguns magistrados se valem da toga para cometer deslizes",  declarou a Corregedora.

Roda Viva  Ministra Eliana Calmon - 14.11.2011

Nenhum comentário: